O IPTU Matias Cardoso é o imposto recolhido todos os anos dos residentes dessa cidade no território de Minas Gerais. Os lavrense precisam estar atentos para não perder a data de pagamento do IPTU Matias Cardoso. O tributo trata-se de uma forma de captação da prefeitura de Matias Cardoso.
A urbe de Matias Cardoso, posicionada na região Sudeste Norte De Minas, especificamente no estado de Minas Gerais, possui 1940.598 km quadrados, com uma população de 10.999 pessoas na região de Norte De Minas. O IPTU Matias Cardoso necessita ser realizado anualmente pelos habitantes que detêm bens em distritos urbanas.

IPTU Matias Cardoso
O IPTU Matias Cardoso constitui um compromisso financeiro de todos os lavrense que têm propriedades em áreas citadinas. No caso de o proprietário não concretizar o obrigatório pagamento deste tributo, poderá receber sanções tais como:
- Penalidade financeira;
- Perda da propriedade, havendo a possibilidade de que ele seja colocado em leilão (no caso de o montante devido chegar a ser extremamente alto).
Assim sendo fique dentro do prazo e mantenha atenção a data de pagamento do encargo, saiba informações extras sobre logo mais!
Consulta IPTU Matias Cardoso
A média de renda por pessoa do lavrense é de 1.6 salários mínimos cada mês. Sendo assim, para não ser surpreendido no momento em que o seu boleto do IPTU chegar, é recomendável realizar a consulta do seu valor. Para realizar essa consulta, é muito simples, basta realizar o acesso através do site da Prefeitura de Alegrete e verificar.
Veja o guia logo a seguir e saiba o valor do IPTU Matias Cardoso:
- Entre na página: https://www.matiascardoso.mg.gov.br/
- Selecione a opção “Imposto Predial e Territorial Urbano”;
- Na tela seguinte, digite o número do cadastro do imóvel;
- Como última etapa, se solicitado, coloque o código de segurança do captcha;
- Toque em “Consultar valor”.
Segunda Via IPTU Matias Cardoso
O IPTU costuma ser cobrado com carnês e boletos, emitidos e enviados para o seu endereço. Todavia, se você perder esse documento, é viável a emissão da 2ª via IPTU Matias Cardoso. É importante estar com o seu número de contribuinte e do cadastro do imóvel à mão.
Como emitir segunda via IPTU Matias Cardoso:
- Visite o website pelo link: https://www.matiascardoso.mg.gov.br/
- Escreva o número de cadastro do imóvel;
- Aperte “Emitir” e pronto!
Com isso, você já poderá realizar o pagamento do IPTU Matias Cardoso e estar em dia com o pagamento do IPTU da região Sudeste Norte De Minas.
Valor IPTU Matias Cardoso
Os recursos arrecadados dos cidadãos lavrense será investido em investimentos na saúde, segurança pública e educação pública de Matias Cardoso. É fundamental investir na educação, porque, a elevação do índice de alfabetização que está em 98.00% continuará a subir.
Para garantir que boa parcela dos 10.999 cidadãos de Matias Cardoso tenham suas habitações e tenham como realizar o pagamento do IPTU 2025, é fundamental que todos obtenham educação e alfabetização. Para diminuir o custo do IPTU, os lavrense que fizerem o pagamento do mesmo com antecedência deverão obter redução referente ao valor total do tributo.
Os custos mudam todo ano, são mensurados segundo dimensão do imóvel.
Pagamento IPTU Matias Cardoso
Os lavrense possuem duas opções distintas para efetuar o pagamento da fatura do IPTU, são elas:
- Em uma única vez: desse modo, você pode ter direito a alguns descontos caso o imposto seja pago até a data estipulada;
- A prazo: no caso do parcelamento do pagamento, é importante evitar atrasos.
Lembre-se: Os descontos para pagamento à vista são disponibilizados para o pagamento adiantado do tributo.
Caso o habitante da cidade de Matias Cardoso não efetuar o pagamento do imposto, a penalidade será cobrada diariamente, com um acréscimo no valor total por dia.
Onde pagar
Você pode efetuar a compensação em um banco conveniado ao município ou no governo municipal de Matias Cardoso.
Endereço da prefeitura de Matias Cardoso
Caso preferir, é possível falar com a administração municipal via o site do município, através do endereço: https://www.matiascardoso.mg.gov.br/.