O IPTU Maringá constitui o valor cobrado todos os anos dos moradores da cidade no território do Paraná. Os aroazense necessitam ficar atentos para não esquecer o prazo de quitação do IPTU Maringá. Esse imposto é uma das principais formas de arrecadação da administração municipal de Maringá.
A urbe de Maringá, situada na região Sul Norte Central Paranaense, particularmente no estado do Paraná, tem 487.052 km², sendo habitada por 406.693 indivíduos no município do Norte Central Paranaense. O IPTU Maringá deve ser desembolsado por ano por conta dos moradores que possuem posses em regiões da cidade.

IPTU Maringá
O IPTU Maringá é um compromisso financeiro de todos os aroazense que têm patrimônios em distritos citadinas. No caso de você deixar de realizar o devido pagamento deste imposto, corre o risco de enfrentar consequências tais como:
- Multa;
- Perda do imóvel, sendo possível de que este seja vendido em leilão (no caso de o valor acumulado esteja bastante elevado).
Dessa forma esteja dentro do período estipulado e mantenha atenção ao dia de pagamento da sua contribuição, cheque mais informações a respeito a seguir!
Consulta IPTU Maringá
A renda média por habitante do aroazense totaliza 2.7 salários mínimos todo mês. Sendo assim, para não ser pego de surpresa no instante em que o seu boleto do IPTU for enviado, é necessário fazer a conferência do montante a pagar. Para fazer isso, basta, basta realizar o acesso pelo site da administração municipal e consultar.
Siga o passo a passo a seguir e conheça o valor do IPTU Maringá:
- Acesse a página: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/
- Escolha a opção “Imposto Predial e Territorial Urbano”;
- Na janela que se abrir, insira o número da matrícula do imóvel;
- Finalmente, se for pedido, digite o código de segurança da figura;
- Aperte “Checar”.
Segunda Via IPTU Maringá
O imposto sobre propriedade geralmente é cobrado mediante faturas e carnês, os quais são emitidos e enviados para a sua casa. Contudo, se você extraviar esse documento, poderá realizar a emissão da segunda via IPTU Maringá. Lembre-se de estar com o número de inscrição do contribuinte e da matrícula do imóvel em posse.
Como acessar 2ª via IPTU Maringá:
- Acesse a página pelo link: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/
- Coloque o número de cadastro do imóvel;
- Clique em “Gerar” e concluído!
Com isso, você terá a possibilidade de pagar do IPTU Maringá e ficar em dia com o pagamento do imposto da região Sul Norte Central Paranaense.
Valor IPTU Maringá
O montante arrecadado dos moradores aroazense será direcionado em aportes na saúde pública, segurança e educação pública de Maringá. Investir na educação é crucial, visto que, o avanço do índice de alfabetização que atualmente é de 97.6 % continuará a subir.
Com o objetivo de que uma significativa parte dos 406.693 cidadãos de Maringá possam ter suas residências e condições de realizar o pagamento do IPTU 2025, é fundamental que todos tenham acesso a educação e alfabetização. Para ter desconto no IPTU, os aroazense que realizarem o pagamento com prévia vão ganhar desconto sobre valor integral do tributo.
Os custos flutuam anualmente, sendo calculados segundo dimensão do imóvel.
Pagamento IPTU Maringá
Os aroazense dispõem de duas diferentes maneiras de quitação da cobrança do IPTU, confira:
- À vista, de uma vez só: dessa maneira, você pode ter direito a alguns descontos caso o tributo seja quitado no vencimento;
- Parcelado: caso decida parcelar, evite atrasar os pagamentos.
Lembre-se: Os descontos para pagamento integral são disponibilizados para o pagamento precoce do tributo.
Caso o habitante do município de Maringá atrasar do IPTU, a multa será cobrada diariamente, com um acréscimo no valor total a cada dia.
Onde pagar
Você pode fazer o pagamento do valor em um banco parceiro da prefeitura ou mesmo no órgão municipal de Maringá.
Endereço da prefeitura de Maringá
Se preferir, pode optar por entrar em contato com a gestão municipal via o site do município, pela via do endereço: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/.