O IPTU Malhador é o imposto cobrado todos os anos aos habitantes dessa urbe do território de Sergipe. Os chupinguaiense necessitam permanecer vigilantes para não perderem o período de pagamento do IPTU Malhador. O tributo trata-se de umas das formas de captação da administração municipal de Malhador.
A cidade de Malhador, localizada na região Nordeste Agreste Sergipano, especificamente no território de Sergipe, tem 101.888 quilômetros quadrados, habitando 12.691 moradores na região de Agreste Sergipano. O IPTU Malhador tem que ser pago anualmente pelos habitantes que possuem bens em áreas da cidade.

IPTU Malhador
O IPTU Malhador é uma responsabilidade financeira de todos os chupinguaiense que têm imóveis em zonas da cidade. Na eventualidade de o morador não conseguir concretizar o obrigatório pagamento deste mesmo tributo, estará sujeito a enfrentar punições inclusive:
- Multas;
- Perda da propriedade, o que pode resultar que o mesmo seja colocado em leilão (na eventualidade de a soma acumulada esteja bastante elevado).
Dessa forma permaneça dentro do prazo e atente-se à data limite do seu imposto, cheque detalhes adicionais acerca logo mais!
Consulta IPTU Malhador
A renda média por habitante do chupinguaiense atinge 1.9 salários mínimos por mês. Assim, para evitar surpresas no momento em que a sua guia do IPTU chegar, é necessário fazer a verificação do valor a ser pago. Para efetuar essa verificação, é bem simples, basta acessar através do site do portal da prefeitura e conferir.
Acompanhe as instruções logo a seguir e consulte o valor do IPTU Malhador:
- Acesse a página: http://malhador.se.gov.br/
- Marque a opção “IPTU”;
- Na tela seguinte, coloque o número da matrícula do imóvel;
- Para concluir, caso seja solicitado, escreva o código de segurança da figura;
- Selecione “Consultar”.
Segunda Via IPTU Malhador
O tributo urbano normalmente é cobrado através de faturas e carnês, emitidos e enviados para o seu endereço. Porém, caso você perca esse documento, poderá realizar a emissão da 2ª via IPTU Malhador. Não se esqueça de estar com o seu número de contribuinte e da matrícula do imóvel em mãos.
Como emitir segunda via IPTU Malhador:
- Visite a página mediante o link: http://malhador.se.gov.br/
- Coloque o número de cadastro do imóvel;
- Pressione “Obter” e acabou!
Com isso, será possível realizar o pagamento do IPTU Malhador e estar em dia com o pagamento do encargo da região Nordeste Agreste Sergipano.
Valor IPTU Malhador
Os recursos arrecadados da população chupinguaiense será investido em investimentos na saúde pública, segurança pública e educação pública de Malhador. É importante que se invista na educação, porque, a elevação do índice de alfabetização que atualmente é de 93.2 % continuará a subir.
Para assegurar que uma significativa parte dos 12.691 moradores de Malhador consigam ter sua moradia e condições de realizar o pagamento do IPTU 2025, é fundamental que todos possuam educação e ensino básico. Para pagar menos no IPTU, os chupinguaiense que efetuarem o pagamento com prévia irão obter abatimento em custo total do tributo.
Os montantes flutuam anualmente, são calculados dependendo do tamanho do imóvel.
Pagamento IPTU Malhador
Os chupinguaiense contam com 2 alternativas diversas para efetuar o pagamento da guia do IPTU, veja:
- À vista, de modo integral: dessa maneira, há a possibilidade de conseguir descontos se o tributo for quitado até a data limite;
- Parcelado: no caso de optar pelo parcelamento, não se deve atrasar as parcelas.
Lembre-se: Os descontos para pagamento integral são disponibilizados quando o saldo do tributo é pago antecipadamente.
Se você residente da cidade de Malhador atrasar do imposto, multa será cobrada a cada dia, adicionando um percentual extra ao montante total todos os dias úteis.
Onde pagar
Você pode efetivar o pagamento do valor em um banco parceiro da prefeitura ou na sede do município de Malhador.
Endereço da prefeitura de Malhador
Caso preferir, pode optar por entrar em contato com a gestão municipal através do site da prefeitura, por meio do endereço: http://malhador.se.gov.br/.