O IPTU Florianópolis é o valor exigido todos os anos aos residentes dessa cidade do estado de Santa Catarina. Os guaiubano precisam estar cautelosos para não perder a data de pagamento do IPTU Florianópolis. O imposto trata-se de uma das principais formas de receita da administração municipal de Florianópolis.
A cidade de Florianópolis, situada na região Sul Grande Florianópolis, particularmente no estado de Santa Catarina, tem 675.409 km², sendo habitada por 485.838 indivíduos no entorna de Grande Florianópolis. O IPTU Florianópolis precisa ser efetuado anualmente pelos locais que possuem patrimônios em regiões urbanas.

IPTU Florianópolis
O IPTU Florianópolis constitui uma obrigação financeira de todos os guaiubano que detêm imóveis em zonas urbanas. Caso o proprietário não fazer o respectivo acerto deste específico imposto, estará sujeito a sofrer penalidades a saber:
- Penalidade financeira;
- Expropriação do bem, havendo a possibilidade de que este seja colocado em leilão (caso o valor acumulado seja bastante elevado).
Assim sendo mantenha-se dentro do período estipulado e preste atenção ao vencimento da sua taxa, saiba informações extras sobre logo a seguir!
Consulta IPTU Florianópolis
A média de renda por pessoa do guaiubano corresponde a 4.8 salários mínimos por mês. Assim, para não ter surpresa no momento em que a cobrança do IPTU chegar à sua casa, é necessário fazer a conferência do seu valor. Para realizar essa consulta, é bem simples, você precisa acessar pelo site da Prefeitura de Alegrete e consultar.
Siga o passo a passo abaixo e conheça o valor do IPTU Florianópolis:
- Acesse o site: http://www.pmf.sc.gov.br/
- Selecione a opção “IPTU”;
- Na janela que se abrir, informe o número da matrícula do imóvel;
- Para finalizar, caso necessário, informe o código de segurança do captcha;
- Selecione “Verificar”.
Segunda Via IPTU Florianópolis
O Imposto Predial e Territorial Urbano geralmente é cobrado através de documentos de cobrança, que são gerados e enviados ao seu domicílio. No entanto, se você extraviar esse documento, é viável a emissão da segunda via IPTU Florianópolis. É necessário estar com o seu número de contribuinte e da matrícula do imóvel pronto.
Como emitir segunda via IPTU Florianópolis:
- Acesse o site usando o link: http://www.pmf.sc.gov.br/
- Coloque o número de cadastro do imóvel;
- Selecione “Gerar boleto” e pronto!
Portanto, você terá a possibilidade de pagar do IPTU Florianópolis e manter-se em dia com o pagamento do encargo da região Sul Grande Florianópolis.
Valor IPTU Florianópolis
A receita obtida dos residentes guaiubano será direcionado em investimentos na saúde pública, segurança e de Florianópolis. É importante que se invista na educação, porque, o avanço do índice de alfabetização que está em 97.6 % continuará crescendo.
Com o objetivo de que um grande número dos 485.838 habitantes de Florianópolis consigam ter sua moradia e consigam pagar do IPTU 2025, é fundamental que todos tenham acesso a ensino e alfabetização. A fim de reduzir o valor do IPTU, os guaiubano que fizerem o pagamento antecipadamente poderão ter diminuição no valor integral do tributo.
Os custos mudam todo ano, são mensurados segundo área da propriedade.
Pagamento IPTU Florianópolis
Os guaiubano contam com 2 formas variadas para pagar guia do IPTU, confira:
- À vista, de modo integral: com essa opção, você tem a chance de receber alguns descontos se o imposto for pago até a data de vencimento;
- Em prestações: caso decida parcelar, não se deve atrasar as parcelas.
Lembre-se: Os descontos para pagamento integral são oferecidos apenas para o pagamento antecipado do saldo do tributo.
Se o morador do município de Florianópolis deixar de pagar do tributo, a multa diária será cobrada, acrescentando uma porcentagem a mais do valor total todos os dias.
Onde pagar
Você pode realizar a liquidação em um banco parceiro da prefeitura ou mesmo no órgão municipal de Florianópolis.
Endereço da prefeitura de Florianópolis
Se preferir, pode optar por falar com a administração municipal através do portal da prefeitura, através do endereço: http://www.pmf.sc.gov.br/.