O IPTU Coluna representa o tributo cobrado anualmente dos residentes da urbe do território de Minas Gerais. Os buritiense precisam ficar cautelosos para não perder o período para pagar do IPTU Coluna. O imposto é uma forma de receita do município de Coluna.
A cidade de Coluna, situada na região Sudeste Vale Do Rio Doce, especificamente no estado de Minas Gerais, tem 348.492 km2, habitando 9.146 moradores no município de Vale Do Rio Doce. O IPTU Coluna necessita ser desembolsado todo ano pelos habitantes que têm posses em áreas metropolitanas.

IPTU Coluna
O IPTU Coluna representa uma responsabilidade financeira de todos os buritiense que têm imóveis em regiões metropolitanas. Se o dono não puder concretizar o devido compensação do referido encargo, pode sofrer consequências tais como:
- Cobrança adicional;
- Expropriação do bem, sendo possível que este seja leiloado (no caso de o valor acumulado tornar-se excessivo).
Portanto esteja em dia e mantenha atenção ao prazo de pagamento do tributo, cheque detalhes adicionais a respeito abaixo!
Consulta IPTU Coluna
A renda média por habitante do buritiense é de 1.5 salários mínimos ao mês. Por isso, para evitar surpresas no instante em que o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano for enviado, é importante fazer a verificação do montante a pagar. Para fazer isso, é muito simples, basta entrar pelo site da administração municipal e confirmar.
Acompanhe as instruções a seguir e verifique o valor do IPTU Coluna:
- Entre no site: http://coluna.mg.gov.br/
- Opte pela opção “IPTU”;
- Na página que aparecer, insira o número do Cadastro do Imóvel;
- Para finalizar, caso seja solicitado, escreva o código de segurança do captcha;
- Aperte “Consultar valor”.
Segunda Via IPTU Coluna
O imposto sobre propriedade é geralmente cobrado mediante carnês e boletos, que são emitidos e enviados ao seu endereço. Porém, se esse documento for perdido, será possível realizar a emissão da segunda via IPTU Coluna. Não se esqueça de estar com o identificador do contribuinte e do bem em mãos.
Como emitir 2ª via IPTU Coluna:
- Visite o portal através do link: http://coluna.mg.gov.br/
- Coloque o número de cadastro do imóvel;
- Clique em “Gerar boleto” e finalizado!
Assim, você poderá efetuar o pagamento do IPTU Coluna e quitar o pagamento do tributo da região Sudeste Vale Do Rio Doce.
Valor IPTU Coluna
O valor arrecadado dos habitantes buritiense será aplicado em melhorias na saúde pública, segurança pública e educação pública de Coluna. É fundamental investir na educação, porque, o crescimento do índice de alfabetização que hoje é de 98.1 % permanecerá em ascensão.
Para garantir que uma boa porcentagem dos 9.146 cidadãos de Coluna tenham suas habitações e sejam capazes de pagar do IPTU 2025, é necessário que todos possuam formação educacional e alfabetização. Para ter desconto no IPTU, os buritiense que fizerem o pagamento de forma antecipada irão ter desconto referente ao custo total do imposto.
Os custos mudam todo ano, são calculados segundo dimensão da propriedade.
Pagamento IPTU Coluna
Os buritiense contam com duas formas variadas para quitação da guia do IPTU, confira:
- À vista: desse modo, há a possibilidade de conseguir descontos se o imposto for pago antes do prazo;
- A prazo: caso decida parcelar, não se deve atrasar as parcelas.
Lembre-se: Os descontos para quitação à vista são disponibilizados para o pagamento antecipado do saldo do tributo.
Caso o local da cidade de Coluna não quitar do imposto, a multa será cobrada diariamente, adicionando um percentual extra ao montante total a cada dia.
Onde pagar
Você pode fazer a compensação em uma agência bancária conveniada ao município ou ainda na administração da cidade de Coluna.
Endereço da prefeitura de Coluna
Se preferir, pode optar por contatar a prefeitura através do portal da prefeitura, pelo endereço: http://coluna.mg.gov.br/.