O IPTU Cláudia é o valor exigido anualmente aos residentes dessa cidade no estado de Mato Grosso. Os cristinapolense necessitam permanecer cautelosos para não perderem o prazo de quitação do IPTU Cláudia. O tributo trata-se de uma forma de arrecadação da administração municipal de Cláudia.
A cidade de Cláudia, localizada na região Centro-Oeste Norte Mato-Grossense, particularmente no território de Mato Grosso, abrange 3849.991 km quadrados, sendo habitada por 11.716 indivíduos no município de Norte Mato-Grossense. O IPTU Cláudia precisa ser quitado por ano pelos locais que detêm posses em distritos citadinas.

IPTU Cláudia
O IPTU Cláudia é um compromisso financeiro de todos os cristinapolense que têm posses em regiões metropolitanas. No caso de o dono deixar de concretizar o obrigatório acerto desse encargo, estará sujeito a enfrentar punições tais como:
- Multa;
- Desapropriação, o que pode resultar que este vá a um leilão (se por acaso o valor acumulado seja muito alto).
Logo mantenha-se em dia e esteja atento ao prazo de pagamento do tributo, saiba outras informações acerca a seguir!
Consulta IPTU Cláudia
O rendimento per capita do cristinapolense é de 2.1 salários mínimos por mês. Portanto, para não ter surpresa no instante em que o seu carnê do IPTU for recebido, é fundamental fazer a conferência do valor devido. Para isso, basta, é só acessar pelo site do governo municipal e consultar.
Acompanhe as instruções a seguir e saiba o valor do IPTU Cláudia:
- Entre no site: https://portal.claudia.mt.gov.br/
- Selecione a opção “IPTU”;
- Na tela seguinte, insira o número do registro do imóvel;
- Como última etapa, se solicitado, insira o código de segurança da imagem;
- Aperte “Buscar”.
Segunda Via IPTU Cláudia
O Imposto Predial e Territorial Urbano geralmente é cobrado por meio de guias e boletos, emitidos e enviados para o seu endereço. Porém, caso você perca esse documento, será possível realizar a emissão da segunda via IPTU Cláudia. Lembre-se de estar com o número do contribuinte e do bem em posse.
Como tirar 2ª via IPTU Cláudia:
- Visite o site via o link: https://portal.claudia.mt.gov.br/
- Coloque o número de cadastro do imóvel;
- Aperte “Emitir guia” e concluído!
Com isso, você já poderá realizar o pagamento do IPTU Cláudia e quitar o pagamento do imposto da região Centro-Oeste Norte Mato-Grossense.
Valor IPTU Cláudia
A quantia arrecadada dos residentes cristinapolense irá resultar em financiamento na saúde, segurança e de Cláudia. É fundamental investir na educação, pois assim, o aumento do índice de alfabetização que está em 97.6 % seguirá aumentando.
Para assegurar que uma boa parte dos 11.716 cidadãos de Cláudia possam ter suas residências e tenham como realizar o pagamento do IPTU 2025, é essencial que todos tenham acesso a ensino e alfabetização. A fim de reduzir o valor do IPTU, os cristinapolense que quitarem do mesmo com antecedência deverão obter abatimento sobre quantia completa do imposto.
Os montantes variam a cada ano, são mensurados conforme área da propriedade.
Pagamento IPTU Cláudia
Os cristinapolense contam com 2 formas variadas de quitação da guia do boleto do IPTU, a seguir:
- Em pagamento único: dessa maneira, você tem a chance de receber alguns descontos caso o imposto seja pago até a data estipulada;
- Em pagamentos mensais: caso decida parcelar, não se deve atrasar as parcelas.
Lembre-se: Os descontos para pagamentos à vista somente são oferecidos quando o saldo do tributo é pago antecipadamente.
Caso você morador do município de Cláudia atrasar do tributo, multa será cobrada a cada dia, com um acréscimo no valor total a cada dia.
Onde pagar
Você pode efetivar a quitação em um banco parceiro da prefeitura ou mesmo no órgão municipal de Cláudia.
Endereço da prefeitura de Cláudia
Caso preferir, é possível entrar em contato com a gestão municipal pela página da prefeitura, pela via do endereço: https://portal.claudia.mt.gov.br/.