O IPTU Correntina representa o tributo exigido todos os anos aos habitantes desta urbe na região da Bahia. Os augusto-correense devem estar atentos para não esquecer a data para pagar do IPTU Correntina. O tributo trata-se de uma das principais maneiras de arrecadação da administração municipal de Correntina.
O município de Correntina, posicionada na região Nordeste Extremo Oeste Baiano, especificamente no estado da Bahia, tem 11492.171 quilômetros quadrados, habitando 33.361 indivíduos na localidade da Extremo Oeste Baiano. O IPTU Correntina tem que ser desembolsado anualmente pelos residentes que detêm bens em zonas metropolitanas.

IPTU Correntina
O IPTU Correntina constitui um compromisso financeiro de todos os augusto-correense que têm patrimônios em zonas urbanas. No caso de você não realizar o devido compensação deste mesmo imposto, poderá sofrer multas tais como:
- Sanção pecuniária;
- Expropriação do bem, com a chance que este vá a leilão (se por acaso o valor acumulado chegar a ser excessivo).
Por isso permaneça dentro do período estipulado e preste atenção a data de pagamento do tributo, consulte informações extras a respeito logo mais!
Consulta IPTU Correntina
A média de renda por pessoa do augusto-correense equivale a 2.4 salários mínimos mensalmente. Assim, para não ter surpresa quando a sua guia do IPTU for recebido, é recomendável realizar a consulta do montante a pagar. Para consultar, é fácil, basta acessar no portal da prefeitura e conferir.
Veja o guia logo a seguir e saiba o valor do IPTU Correntina:
- Acesse o site: http://correntina.ba.gov.br/
- Opte pela opção “Imposto Predial e Territorial Urbano”;
- Na seção que surgir, insira o número do Cadastro do Imóvel;
- Por fim, se for pedido, informe o código de segurança do captcha;
- Selecione “Consultar valor”.
Segunda Via IPTU Correntina
A taxa de propriedade urbana é geralmente cobrado através de faturas e carnês, os quais são emitidos e enviados para a sua residência. Entretanto, se você extraviar esse documento, é viável a emissão da 2ª via IPTU Correntina. É necessário estar com o número do contribuinte e da propriedade em mãos.
Como obter 2ª via IPTU Correntina:
- Entre o website usando o link: http://correntina.ba.gov.br/
- Insira o número de cadastro do imóvel;
- Selecione “Gerar boleto” e está feito!
Dessa forma, você já poderá pagar do IPTU Correntina e ficar em dia com o pagamento do IPTU da região Nordeste Extremo Oeste Baiano.
Valor IPTU Correntina
O valor arrecadado da população augusto-correense resultará em financiamento na saúde pública, segurança e educação pública de Correntina. É essencial investir na educação, porque, a melhoria do índice de alfabetização que hoje é de 95.00% manterá a tendência de crescimento.
Para que uma boa parte dos 33.361 cidadãos de Correntina consigam ter sua moradia e condições de realizar o pagamento do IPTU 2025, é essencial que todos possam acessar a educação e ensino básico. Para reduzir o valor do IPTU, os augusto-correense que efetuarem o pagamento com prévia poderão ganhar redução referente ao quantia completa do tributo.
Os custos flutuam ano após ano, sendo calculados segundo tamanho da propriedade.
Pagamento IPTU Correntina
Os augusto-correense dispõem de 2 alternativas diversas de quitação da guia do boleto do IPTU, são elas:
- À vista, de modo integral: dessa maneira, você pode ganhar descontos se o tributo for quitado até a data limite;
- Em pagamentos mensais: caso decida parcelar, deve-se evitar o atraso do pagamento.
Lembre-se: Os descontos para quitação à vista são concedidos para o pagamento precoce do tributo.
Caso o habitante do município de Correntina não realizar o pagamento do tributo, a penalidade será cobrada diariamente, adicionando um percentual extra ao montante total todos os dias.
Onde pagar
Você pode realizar o pagamento em uma agência bancária parceira da prefeitura ou também no governo municipal de Correntina.
Endereço da prefeitura de Correntina
Caso preferir, você pode falar com a administração municipal através do site da prefeitura, por meio do endereço: http://correntina.ba.gov.br/.